segunda-feira, 6 de abril de 2009

O começo de tudo





Só pra comentar a fotinho da "Chihiro" no primeiro post....


A Viagem de Chihiro
, por Hayao Miyazaki,
conta a história de uma menina de 10 anos que teve de mudar de cidade contra sua vontade. No meio do caminho, Chihiro e seus pais se perdem e acabam descobrindo uma misteriosa passagem que os leva até um mundo mágico. É lá que Chihiro conhece Haku, um garoto misterioso e com incríveis poderes. Juntos, eles enfrentarão uma jornada para salvar os pais dela que foram transformados em porcos.

Foi essa maravilhosa animação que despertou dentro de mim o gosto pelo traço japonês. Em uma das minhas várias idas ao bairro da Liberdade (2003), avistei ao longe a caixinha do dvd e foi paixão a primeira vista! Cheguei em casa e logo fui assistir, sem rodeios.... Depois disso, comecei a pesquisar a história do filme, o sentido de cada personagem e fiquei encantada com a riqueza de detalhes e significados. E foi por conta desse encanto que arrisquei os meus primeiros rabiscos. Claro que bem tímidos e cautelosos. E hoje, todo o meu trabalho está envolvido de algum modo com a cultura pop japonesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário